quinta-feira, 17 de novembro de 2011

17 DE NOVEMBRO

DIA DA CRIATIVIDADE

Dia da Criatividade Hoje é dia da Criatividade! Dia de brincar e se divertir criando coisas. Aposto que você adora brincar e criar um montão de coisas quando está brincando não é mesmo?

A criatividade é muito importante, produz coisas geniais, inovadoras e mágicas.

Todo mundo tem um grande potencial criativo, basta acreditar e deixar a criatividade fluir criando coisas diferentes e inovadoras. Músicos, poetas e pintores, usam toda sua criatividade para compor músicas, poesias e quadros que muitas vezes faz muito sucesso.

Você pode usar da sua imaginação para criar muitas coisas ao longo do dia, como um desenho, combinar letras para formar novas palavras, e até mesmo criar seu próprio brinquedo. O importante é sempre estar exercitando a mente!

Com certeza você já ouviu falar de Albert Einstein, que foi um importante cientista do século XX. Ele também usava sua criatividade para trabalhar e desenvolver suas teorias. No nosso Especial de Cientistas e Inventores, você descobrirá isso e muito mais.

Há estudos que indicam que o processo criativo tenha início na infância, quando as crianças têm suas iniciativas incentivadas e elogiadas pelos pais. Quando nossas ações são valorizadas, tendemos a criar mais e mais.

Que tal pegar uma cartolina branca, guaches de diversas cores e trabalhar a criatividade fazendo uma pintura bem bonita? Aproveite nossos Especiais Cores e Pintando o Sete para inspirar sua obra de arte! Outra atividade legal é separar objetos e materiais que não são mais utilizados, e criar sua própria invenção. No Especial Invenções você encontrará muitas inspirações. Agora é só deixar a criatividade rolar!

                     Extraído do www.smartkids.com.br


                                                                                                                             Silvia Rangel

Nenhum comentário:

Postar um comentário