quinta-feira, 31 de maio de 2012

DIA DO DESAFIO 30/05/2012

 A ESCOLA ALMIRANTE TEVE MUITO AGITO NO DIA DO DESAFIO,PARTICIPANDO ATIVAMENTE,COM ATIVIDADES DIFERENCIADAS E DE MUITA ALEGRIA.
OS PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA( HÉRICA E MARCOS) SE EMPENHARAM PARA QUE TUDO DESSE CERTO.
                               VALEU PROFESSORES!!!!!!!!!





Silvia Rangel

terça-feira, 15 de maio de 2012

Dia Internacional da Família

FAMÍLIA...

           PESSOAS QUE CULTIVAM A ARTE DE CONVIVER

                                                         TÃO IGUAIS E TÃO DIFERENTES
 
                    QUE SE AMAM , SE DESENTENDEM

                                         FAZEM AS PAZES E SE COMPLETAM.

                              Silvia Rangel

sexta-feira, 4 de maio de 2012

Seu aluno segura direito no lápis?



Segurar de forma correta no lápis é muito importante, principalmente, na Educação Infantil e nas séries iniciais.
O pegar corretamente no lápis e a preensão correta ao escrever no papel são importantíssimos para um bom desenvolvimento motor que refletirá diretamente na escrita.

Há muitos exercícios como os de empilhar, rasgar, puxar, empurrar, encaixar e tantos outros que favorecem o desenvolvimento destas habilidades motoras.

Também os exercícios de coordenação motora são muito importantes, pois também trabalham a lateralidade e a noção espacial, decisivas para quando a criança começar a usar o caderno. Se ela tiver uma noção espacial bem desenvolvida em conformidade com a lateralidade a criança saberá se posicionar na linha e nas folhas do caderno.

O pegar corretamente no lápis facilita os movimentos da mão no exercício da grafia. Se o lápis não está devidamente posicionado a mão terá que se esforçar para realizar o movimento e com isso a letra sairá feia e a preensão no papel será muito forte.

Se desde a primeira vez que a criança pegar num lápis ela for orientada o sucesso do “saber segurar o lápis” será muito mais eficaz. Se a criança começar pegando erroneamente no lápis, quanto mais tarde ela for corrigida, mas difícil será de desabituar.


                                               ENGROSSADOR DE LÁPIS



Este é feito em EVA



Nos casos da criança chegar nos anos iniciais pegando de forma errada, uma boa sugestão é utilizar o lápis triangular ou o triângulo em EVA que é colocado no lápis perto da ponta e é ali que a criança irá segurar.

Para que serve o lápis triangular?
Os lápis de formato triangular possui um formato anatômico que condiciona a criança a segurar o lápis de maneira correta, centrando os três dedos em três pontos de apoio. Essa característica também auxilia os professores como os pais na hora de alfabetizar a criança. Temos duas modalidades do lápis de cor no formato triangular. O Gigante que é ideal para pré-escolares e o triangular normal, pós pré-escolar.


Retirado da net http://www.johannaterapeutaeducacional.blogspot.com.br/


                     Silvia Rangel

terça-feira, 1 de maio de 2012

ANIVERSÁRIO DA DIRETORA SOLANGE





Comemoramos no dia 27 de abril a vitória da Diretora Solange e aproveitamos para parabenizá-la nesse dia tão importante que foi seu aniversário.
Solange que Deus continue derramando muitas bençãos em sua vida
.